Quadrilha invade empresa de ônibus e faz funcionários reféns em MG

Houve tentativa de arrombamento de cofre; grupo fugiu após chegada da polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Seis funcionários de uma empresa de ônibus foram mantidos reféns durante assalto na madrugada desta segunda-feira (1) em Contagem (MG), município da região metropolitana de Belo Horizonte. Um dos reféns ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens invadiram a empresa Transimão, no bairro Riacho das Pedras, por volta das 3h depois de renderem o vigia que estava em uma guarita.

Um motorista que chegava para trabalhar viu a guarita vazia, pensou se tratar de um assalto e acionou a polícia às 3h20. Ao perceberem a chegada da corporação, os assaltantes fugiram pela parte de trás da empresa.

Policiais retiram um dos funcionários feito refém pelos criminosos na empresa de ônibus em Contagem (MG) - Reprodução/TV Globo

Os funcionários foram mantidos reféns dentro da tesouraria pelos assaltantes, que tentaram, sem sucesso, arrombar um cofre. Não chegou a haver negociação para libertação das pessoas.

A polícia informou que na fuga os homens levaram os celulares dos funcionários da empresa.

Segundo relatos dos trabalhadores que foram mantidos reféns, os quatro homens portavam o que pareciam ser revólveres e pelo menos um tinha uma "arma longa", conforme informaram.

O funcionário ferido, provavelmente por coronhada desferida por um dos assaltantes, segundo a PM, foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento da cidade.

Um helicóptero e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados na tentativa de capturar os assaltantes. Até o momento, no entanto, ninguém foi preso.

A reportagem entrou em contato com a Transimão, mas a empresa informou que só se pronunciará na tarde desta segunda.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.