Descrição de chapéu feminicídio

Mulher de 26 anos é morta ao buscar objetos na casa do ex-marido em Santa Catarina

Ela foi esfaqueada pelas costas; ex-marido está preso preventivamente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma mulher de 26 anos foi assassinada em Videira, na região oeste de Santa Catarina, ao voltar para a casa do ex-marido para buscar alguns objetos após a separação. O homem, de 36 anos, é suspeito de cometer o crime e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Camila Corrêa foi morta a facadas quando se preparava para trabalhar, na manhã de segunda-feira (29). Segundo a polícia, ela levou vários golpes nas costas e chegou a ser socorrida no hospital da cidade, mas não resistiu. A vítima tinha dois filhos, de 2 e 7 anos.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o casal estava separado há cinco meses e o feminicídio teria ocorrido porque a vítima se recusou a reatar o relacionamento.

Em audiência de custódia na terça (30), o juiz Heriberto Max Dittrich Schimitt, da Vara Criminal de Videira, decidiu manter o acusado preso.

A imagem mostra uma mulher de cabelos presos e sorrindo
Camila Corrêa foi assassinada aos 26 anos - Reprodução/Facebook

Camila foi sepultada na manhã de terça em Água Doce, cidade de onde havia saído para trabalhar em Videira.

No dia 9 de agosto, também em Videira, Daniela Granemann, 40, foi assassinada dentro de casa com 23 golpes de um objeto perfurante. O Ministério Público denunciou o ex-marido da mulher pelo crime, que teria sido cometido por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O corpo foi encontrado pelo filho de 11 anos da vítima logo após o feminicídio. O acusado se entregou à polícia e está preso preventivamente na Unidade Prisional Avançada de Videira.

ONDE POSSO DENUNCIAR CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER?

POLÍCIA

CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER - LEI MARIA DA PENHA

  • Disque 180
  • Mande email para: ligue180@mdh.gov.br
  • O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros
  • A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher

DISQUE DIREITOS HUMANOS

  • Disque 100
  • Atende situações graves de violação de direitos humanos, como os de violência contra a mulher, e aciona os órgãos competentes, possibilitando o flagrante

CAMPANHA SINAL VERMELHO

  • CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) lançaram, em junho de 2020, a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica. A ideia central é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão
  • Mais informações: sinalvermelho@amb.com.br
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.