Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Com incêndio, Ceasa no Rio de Janeiro sofre saques

Tiros teriam sido disparados por seguranças na tentativa de dissuadir multidão; fogo já foi controlado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um incêndio atingiu cinco lojas do Ceasa (Centro Estadual de Abastecimento do Rio de Janeiro), em Irajá, na zona norte, nesta segunda-feira (31). Não há vítimas.

Esse é o segundo incêndio consecutivo no local; o fogo já havia atingido um galpão no domingo (30). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram saques aos estabelecimentos em meio ao fogo.
Imagens também mostram tiros sendo disparados para o alto por homens que seriam seguranças do centro de abastecimento para afastar a multidão.

Em caminhão-bomba, bombeiros jogam água em incêndio que atingiu diversos galpões no Ceasa Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro
Bombeiros combatem o incêndio que atingiu diversos galpões no Ceasa Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro - Luiz Souza/Fotoarena/Agência O Globo

Segundo assessoria do Ceasa, "as lojas Bastos, São Miguel Arcanjo, uma lotérica e outros dois estabelecimentos", que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram atingidos pelas chamas.

A assessoria também informou que o incêndio de domingo ocorreu em uma serralheria e em três depósitos de descartáveis, mas não afetou as estruturas do local.

Bombeiros passaram a combater as chamas por volta das 10h da manhã desta segunda-feira e ainda realizam rescaldo no local. Participam militares dos quartéis de Irajá, Penha, Duque de Caxias, Campinho e Guadalupe.

A Polícia Militar informou que reforça a segurança para evitar saques às lojas e confirmou que algumas tiveram itens roubados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.