Suspeito é baleado em troca de tiros após roubo nos Jardins, em SP

Quadrilha fugia da polícia após o assalto e parou na região do Ibirapuera, onde disparos assustaram alunos de uma escola

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um suspeito de roubo a uma residência nos Jardins, região de classe média alta na zona oeste de São Paulo, foi baleado após trocas de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (10).

De acordo com a PM, o homem suspeito foi levado para Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, zona sul. Seu estado não foi informado.

Honda Fit onde estaria um dos suspeitos, atingido em troca tiros com a polícia, após o roubo a uma casa na região dos Jardins, zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (10) - Reprodução/Brasil Urgente

Segundo a polícia, três pessoas em um Chevolet Cruze branco entraram no imóvel, abrindo o portão com controle remoto, possivelmente clonado.

Quatro pessoas foram feitas reféns. Um cofre, um notebook e celulares teriam sido roubados, segundo policiais ouvidos pela reportagem. A polícia não informou se os bandidos levaram dinheiro.

Enquanto o trio ainda estava dentro da casa, uma das vítimas conseguiu sair e foi até uma base da PM próxima à residência. Policiais estavam na frente ao imóvel quando o Cruze blindado saiu.

Na fuga, o veículo se envolveu em um acidente na região do Ibirapuera, na zona sul, onde houve troca de tiros. Os disparos foram ouvidos por alunos e professores de uma escola na alameda dos Jaúnas, em frente onde o carro parou.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram barulho dos tiros e crianças se abaixando ao chão assustadas. Houve perseguição e o policiamento foi intensificado na região.

Apesar de apenas três pessoas terem entrado no imóvel nos Jardins, a suspeita é que ao menos oito pessoas tenham participado de toda a ação.

Ainda de acordo com a PM, parte da quadrilha fugiu a pé e outros suspeitos roubaram dois carros, um Honda Fit preto e um Chevrolet Cobalt branco.

Uma das equipes localizou o Honda, cujos ocupantes não obedeceram a ordem de parada dos policiais.

"Durante acompanhamento, na avenida Professor Ascendino Reis, em Moema, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e os policiais revidaram", afirmou a Secretaria da Segurança Pública. A troca de tiros ocorreu a cerca de 5 km do local do assalto.

Um dos suspeitos tentou fugir a pé e foi baleado. Ele foi socorrido pelo resgate.

Em entrevista ao programa "Brasil Urgente", da Band, o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), disse que esse teria sido ao menos o quarto assalto a residências realizado pela quadrilha em três semanas.

O carro blindado usado no assalto já havia sido utilizado em outro roubo, de acordo com o delegado.

Um dos veículos roubados na ação, o Cobalt, foi encontrado próximo à favela Alba, na zona sul, onde se concentraram buscas dos outros sete suspeitos no fim da tarde e no começo da noite. Helicópteros das polícias Civil e Militar ajudam nas buscas.

O Deic vai investigar o caso, que seria registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.