Descrição de chapéu chuva

Bombeiros procuram homem que caiu em rio em São Bernardo (SP) após enxurrada

Capital paulista tem pontos de alagamento nas norte, oeste e leste

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corpo de Bombeiros busca por uma pessoa que caiu em um rio após ser lavada por uma enxurrada na tarde deste sábado (3) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Conforme a corporação, a vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, foi atingido pela chuva na rua Cravinhos, no bairro Baeta Neves.

Equipe do Corpo de Bombeiros faz busca por homem de 21 anos desaparecido após chuvas que atingiram SP em janeiro deste ano
Equipe do Corpo de Bombeiros faz busca por homem de 21 anos desaparecido após chuvas que atingiram SP em janeiro deste ano - Divulgação

Três equipes foram encaminhadas para o local. No entanto, por volta das 16h45, o Corpo de Bombeiros resolveu suspender os trabalhos, devido as fortes correntezas no rio. Posteriormente, a corporação informou que a ausência de informações sobre a possível vítima fez as buscas também procedeu com a suspensão das buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre meia-noite e 17h24 ocorrerem 67 chamados para quedas de árvore nas cidades de Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo. Outros 16 acionamentos foram em virtude de enchentes. Na capital, em Moema, Bela Vista, Liberdade e Parque São Domingos, além da cidade de São Bernardo do Campo.

Devido à chuva, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos.

Por volta das 17h20, a capital paulista tinha três pontos de alagamentos intransitáveis. Na avenida das Nações Unidas, na altura da rua Olivia Feder, no Itaim Bibi, na avenida Candido Portinari, em Anhanguera, e na rua Padre João Beil, no Parque São Domingos.

O temporal que também atingiu o ABC foi causado pelo tempo abafado, que ajudou a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, os pontos mais intensos se concentram no ABC paulista, atingindo de forma mais isolada as zonas sul, sudeste e leste, que fazem divisa com essa região.

Nas próximas horas o tempo segue instável e novas pancadas de chuva podem atingir outros pontos da capital paulista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.