Família mantém esperança de encontrar desaparecida em tragédia no litoral de SP

Jovem passava o Carnaval na Barra do Sahy com amigos; o marido dela e outras duas pessoas do grupo morreram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cláudio Oliveira
São Sebastião (SP)

Sem notícias da irmã, Jéssica Mota de Araújo, 29, Alexandre Mota afirma ainda ter esperanças de encontrá-la viva após as chuvas históricas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana (dias 18 e 19).

"Ela tinha 29 anos, toda uma vida pela frente. Nós ainda temos esperança. Minha mãe está chorando muito, mas temos que aguardar. A esperança é a última que morre", disse Alexandre.

Jéssica estava em uma casa alugada para o Carnaval com outras oito pessoas na Barra do Sahy, a área mais afetada pelo temporal em São Sebastião.

,
Ernando Mota e Alexandre Mota (de boné), tio e irmão de Jéssica, desaparecida na Barra do Sahy, foram à funerária Campo Vale, em São Sebastião, em busca de informações - Cláudio Rodrigues/Folhapress

Ela é a única ainda desaparecida do grupo do qual quatro morreram e três tiveram ferimentos graves, sendo duas crianças, conta Alexandre. "Uma [criança] teve que passar por uma cirurgia na coluna, e a outra quebrou a perna. Elas estão no hospital."

O marido de Jéssica, Eliton Prado da Silva, 32, está entre os 48 mortos já confirmados da tragédia.

Alexandre estava nesta quarta-feira (22) acompanhado de outros três familiares na funerária Campo Vale, em São Sebastião. Ele saiu de São Paulo em busca de informações sobre a irmã e para fazer o reconhecimento do corpo do cunhado, o que não foi possível, já que é necessário ter parentesco de primeiro grau com a vítima.

Os familiares de Jéssica dizem que a última visualização no aplicativo de mensagens WhatsApp foi no domingo (19), por volta das 23h.

O tio da jovem, Ernando Mota, 43, também mantém esperanças de encontrar a sobrinha. "Eu só acredito vendo. Espero que ela esteja em algum lugar, sem sinal de celular."

Ernando se vê como um sobrevivente da tragédia. "Eu ia vir, mas estava trabalhando e não consegui. Estava bem animado para visitar o litoral. Não esperava uma tragédia dessa."

Segundo os familiares, as vítimas viajaram em cinco carros, e o paradeiro dos veículos é desconhecido.

"Ninguém sabe dos carros, nem da minha irmã. Eu queria ir até lá ajudar a encontrá-la, mas não consigo chegar. O jeito é manter as esperanças. É o que resta", disse Alexandre.

As equipes de resgate prosseguem as buscas por vítimas na costa sul de São Sebastião. O balanço mais recente da Defesa Civil, divulgado nesta quarta, aponta 48 mortes (47 em São Sebastião e uma em Ubatuba). Há, ainda, ao menos 36 desaparecidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.