Incêndio atinge garagem de ônibus em Petrópolis (RJ)

Fogo destruiu ônibus de duas empresas, responsáveis pelo transporte de 40% do transporte coletivo na cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um incêndio de grandes proporções destruiu a garagem das empresas de ônibus Petro Ita e Cascatinha, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9).

A prefeitura da cidade instaurou um gabinete de crise para regularizar o serviço de transporte público.

De acordo com o balanço atualizado pelo município, foram 74 veículos perdidos, sendo 50 da Petro Ita e 18 da Cascatinha. Vinte deles já estavam em desuso. Além disso, seis veículos já eram sucata.

ônibus sendo destruído por fogo em garagem em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro
Incêndio destruiu a garagem de duas empresas de ônibus do transporte coletivo de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9) - Corpo de Bombeiros/Divulgação

"A perda real foi de 48 veículos. No entanto, não houve prejuízos substanciais ao atendimento dos serviços de saúde e educação. O que precisamos agora é fortalecer as ações para garantir a operação e minimizar os transtornos para a população", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

De acordo com o Setranspetro (Sindicato das Empresas de Ônibus de Petrópolis), oito veículos entraram em operação nesta terça-feira. Para esta quarta, a previsão é a chegada de mais seis veículos, que serão usados no Gulf, única comunidade que está totalmente desassistida, e nas áreas onde há maior demanda.

"As empresas esperam a apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sito provocado", afirmou o sindicato, em nota.

O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, em Petrópolis. Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e funcionários começaram a ser ouvidos.

As duas empresas atingidas compartilham a garagem e atendem a 40% das linhas de ônibus da cidade.

O fogo começou por volta da 1h e foi controlado às 3h20. Ninguém ficou ferido.

Equipes da Defesa Civil foram para o local e atuaram com o Corpo de Bombeiros na fase de rescaldo.

A Guarda Civil Municipal também foi para o local para controlar o trânsito na região.

A CPTrans (Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes) informou que houve derramamento de óleo na rua Coronel Veiga. A companhia colocou serragem na rua.

"O governo municipal e a CPTrans exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio", diz nota da prefeitura. O Ministério Público será acionado para realizar a apuração.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.