Um caminhão-tanque carregado de material combustível tombou e explodiu no km 102 do Rodoanel Mario Covas, no município de Ribeirão Pires (SP), por volta das 16h45 desta quinta-feira (15). O motorista, ainda não identificado, morreu no local.
Devido ao acidente, todas as faixas e o acostamento da via foram interditados pela concessionária SPMar para o trabalho do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, oito viaturas e 27 agentes estiverem no atendimento do chamado, além de carros da Polícia Rodoviária Federal, da concessionária e o helicóptero águia da Polícia Militar.
No tombamento, o tanque se soltou da carreta e começou a vazar o combustível, provocando a explosão. Mesmo depois que o incêndio foi apagado, por volta das 17h45, a pista continuou bloqueada para os bombeiros fazerem o rescaldo.
Até as 18h50, segundo a concessionária, o trecho ainda estava interditado, com 10 quilômetros de congestionamento no sentido Dutra e 8 quilômetros no sentido Régis Bittencourt.
Às 19h04, o cavalo mecânico foi retirado da faixa 1 e reposicionado sobre o acostamento, abrindo caminho para a liberação da pista sentido Dutra. No sentido contrário, a liberação ocorreu apenas às 19h48, mas a fila de carros ainda continuava grande em ambos os sentidos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.