Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2010 - 16h55

Polícia identifica quarto preso como suspeito de roubo à loja da Rolex em SP

Publicidade

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Mais um dos nove homens presos na quarta-feira (9) pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São Bernardo do Campo (região metropolitana) foi identificado como participante do assalto à loja da Rolex do shopping Cidade Jardim (zona oeste de São Paulo) na segunda-feira. Ele foi reconhecido por testemunhas.

Vídeo mostra ladrões que roubaram loja da Rolex

Ontem, a Dise prendeu nove pessoas na região do Parque Bristol (zona sul) sob a suspeita de que elas integram uma quadrilha de ladrões de banco. Desses nove, três foram reconhecidos pessoalmente por funcionários do Cidade Jardim como ladrões da Rolex. Com o reconhecimento de hoje subiu para quatro o número de prisões pelo crime.

A Dise identificou outros três ladrões que participaram do assalto. Policiais da delegacia estão nas ruas da zona sul de São paulo atrás deles, que foram identificados entre ontem e hoje. Os policiais têm nomes completos, fotos, endereços e apelidos dos criminosos.

Ao todo, segundo o Deic (departamento de roubos), órgão da Polícia Civil que coordena a investigação sobre o roubo à Rolex, 11 ladrões participaram do roubo de relógios.

Assalto

Segundo a polícia, o assalto à loja da Rolex durou cerca de cinco minutos --os assaltantes não estavam mascarados. A loja ainda não passou à polícia o inventário com os prejuízos causados pelos assaltantes.

Ontem a polícia divulgou imagens do roubo. Uma das cenas mostra dois homens entrando no shopping por uma entrada alternativa, um deles usando terno; o outro veste calça jeans e camisa esporte e carrega uma sacola vazia em um das mãos. Pouco depois, eles são vistos dentro do elevador. Um terceiro homem com roupa social e também de óculos escuros se une a eles. Demonstrando estar confuso, um dos ladrões aperta dois botões de andares diferentes do shopping. Na sequência, um deles começa a falar no celular.

Segundo a polícia, enquanto os três homens entraram na Rolex, um quarto aguardava na loja ao lado. "Eles praticamente saquearam, não foi um roubo seletivo, levaram tudo que estava exposto", disse o o delegado José Antônio do Nascimento, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

As fotos mostram a ação do trio no momento do assalto. Eles entram armados, rendem as funcionárias e retiram os relógios. O grupo ficou no máximo três minutos dentro da loja. Uma outra câmera filmou a fuga e mostra cinco homens correndo em direção a um carro --o Citröen C4 Pallas, veículo roubado que foi localizado na zona sul da cidade. Os criminosos fogem pela marginal Pinheiros às 12h50.

Divulgação/DEIC
Mosaico mostra imagens do assalto na loja da Rolex
Mosaico mostra imagens do assalto na loja da Rolex
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página