Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2010 - 19h46

Assalto a joalheria deixa um ferido em Amparo (SP); dois são detidos

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Amparo (133 km de SP) prenderam na tarde desta quinta-feira dois homens que haviam acabado de roubar uma joalheria no centro da cidade. Houve troca de tiros, o que levou pânico a moradores que passavam pelo local.

Na segunda-feira (7), uma quadrilha roubou a loja da Rolex do shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo.

O assalto em Amparo ocorreu por volta das 16h30, horário de movimento intenso no centro. Um dos assaltantes ficou ferido com um tiro na perna.

Os funcionários da Aloisi Joias foram rendidos pelos assaltantes, que se depararam com a polícia quando fugiam do local.

O dois assaltantes se renderam após um deles ser atingido. Eles foram presos em flagrante e a joias, recuperadas, segundo a Guarda Municipal.

No último dia 26 de maio, três homens armados assaltaram uma outra joalheria na cidade. Na ocasião, ninguém foi preso.

No ano passado, a Polícia Militar de Amparo prendeu uma quadrilha que, segundo a PM, tinha planos para assaltar uma joalheria.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial da cidade, Luciano Siqueira, classificou a situação na cidade como "preocupante".

A Polícia Civil informou que não descarta a participação de mais criminosos na ação desta quinta e afirma que vai abrir um inquérito para investigar o caso.
Representantes da joalheria não foram localizados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página