Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2010 - 13h58

PF solta suspeitos de cavar túnel para assaltar banco no interior de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Federal soltou os dois homens presos na quinta-feira sob suspeita de cavarem um túnel para assaltar uma agência do Banco do Brasil no centro de São José dos Campos (97 km de São Paulo). O túnel foi descoberto na madrugada da última quarta-feira (23).

De acordo com a PF, os dois suspeitos afirmaram ser moradores de rua e não foram encontradas evidências de envolvimentos deles no crime. Eles tinham sido presos ontem --um pela manhã e outro no fim da tarde-- quando saiam de uma tubulação em um córrego da cidade. Ambos estavam com hipotermia e precisaram de atendimento.

Divulgação
Polícia Militar descobre túnel e frustra ação de assaltantes em São José dos Campos (SP)
Polícia Militar descobre túnel e frustra ação de assaltantes em São José dos Campos (SP)

Também na quarta-feira, a Polícia Militar localizou uma outra casa que teria sido usada pela quadrilha. No local, também próximo ao banco, a polícia encontrou colchões e vestígios de um túnel. Segundo a corporação, as duas residências foram alugadas pela mesma pessoa.

Na primeira casa, já tinham sido apreendidos também quatro carrinhos para o transporte do dinheiro, quatro fuzis, quatro pistolas e dois rádios de comunicação na frequência da polícia. Todas as armas eram de fabricação israelense. A casa tinha isolamento acústico nas paredes para abafar o barulho durante a escavação do túnel.

Investigação

Os policiais chegaram ao grupo depois de cerca de 15 dias de investigações, iniciadas após funcionários da agência ouvirem barulhos. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o túnel chegava a uma galeria de águas pluviais que tinha ligação com o banco, que não chegou a ser invadido pelos assaltantes.

A polícia suspeita que a ação dos criminosos estivesse planejada apara acontecer nesta sexta-feira, durante o jogo do Brasil pela Copa do Mundo. Segundo a PM, os criminosos tinham planejado várias rotas de fugas por bueiros da rede de esgoto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página