Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2010 - 19h20

Turista atingida por explosão de bueiro no Rio tem queimaduras em 80% do corpo

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

A turista americana atingida na manhã desta terça-feira pela explosão de um bueiro da Light, em Copacabana (zona sul do Rio), teve 80% do corpo queimado, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A vítima, de 28 anos, será transferida do hospital municipal Miguel Couto, onde foi operada à tarde, para uma instituição particular não informada pela secretaria.

Explosão em bueiro fere casal de turistas americanos

O homem que acompanhava a turista _outro norte-americano, de 31 anos, sofreu queimaduras em 35% do corpo e está em estado regular. Ele também foi internado no hospital Miguel Couto e submetido a cirurgia durante a tarde. O homem será transferido junto com ela para o hospital particular.

O bueiro da Light, na esquina da avenida Nossa Senhora de Copacabana com a rua República do Peru, explodiu no momento em que o casal passava por ele, a pé, às 10h30 de hoje. O casal foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e encaminhado ao hospital.

A causa do acidente é ignorada pela Light. O bueiro fica próximo à faixa de pedestres e o casal atravessava a rua no momento da explosão. Segundo testemunhas, o corpo da mulher foi arremessado para o alto.

Um quarteirão da República do Peru foi interditado durante a tarde para o resfriamento da galeria. A empresa informou que não houve interrupção do fornecimento de energia na região.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página