Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 21h42

Oito taxistas são indiciados por agressão a colega no Galeão

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Oito taxistas foram indiciados por envolvimento na agressão ao colega Kleber Oliveira da Rosa, 31, que iria transportar três passageiros do aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio, até a Barra da Tijuca (zona oeste), na madrugada do último dia 7.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que agora deve avaliar se vai oferecer denúncia (acusação formal) contra os taxistas.

Câmeras do sistema de segurança do aeroporto registraram as agressões. Rosa recebeu socos e chutes e ficou desacordado até ser encaminhado ao hospital Miguel Couto, na zona sul.

A delegada Fatima Bastos, que investigou o caso, indiciou quatro taxistas por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Ela atribui essa conduta criminosa a José Cosmo Neres de Freitas, Edson Neres de Freitas, Wagner de Oliveira Manoel e Vinícius de Araújo. A lei prevê pena de até 20 anos de prisão para esses casos.

Outros quatro taxistas foram indiciados por omissão de socorro. Segundo a delegada, eles não agrediram a vítima, mas assistiram às agressões e não tomaram nenhuma providência para prestar socorro ao taxista agredido. Dessa conduta foram acusados Sandro de Souza, Luiz Ramos de Oliveira, José Carlos Santos Rangel e Muniz Pereira da Silva. Eles podem ser condenados a até nove meses de prisão ou ao pagamento de multa.

A delegada não pediu a prisão preventiva de nenhum dos oito indiciados, pois considerou que todos colaboraram com a polícia.

A vítima também recebeu uma acusação. Como Rosa não tem a licença da Prefeitura do Rio necessária para trabalhar como taxista, cometeu contravenção penal, segundo a delegada, que encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal. Nesses casos a lei prevê prisão por até três meses ou pagamento de multa.

A reportagem não localizou nenhum dos indiciados nem seus representantes na noite desta quinta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página