Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2010 - 10h05

Três vítimas de acidente com trem e ônibus no Rio estão em estado grave, diz hospital

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Três vítimas permanecem internadas em estado grave no hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após acidente entre um trem de carga da MRS Logística e um ônibus na noite de ontem (12). Ao todo 20 pessoas ficaram feridas depois da colisão, que aconteceu numa passagem direta --apenas com sinalização visual-- sobre a linha férrea.

Colisão entre trem e ônibus deixa feridos em Nova Iguaçu
Relembre outros acidentes envolvendo trens no Rio

De acordo com informações do Ministério da Saúde, 18 pessoas deram entrada no hospital e uma delas foi transferida para o hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Na manhã de hoje, Maria Elizabeth da Silva Sinha, Adriano Henrique da Silva Araújo e Natalina da Silva Ribeiro --que estão em estado grave-- passavam por cirurgias. As outras vítimas foram liberadas, segundo a assessoria da unidade.

"Ajudei a socorrer os passageiros do ônibus. O desespero foi grande. Um pintor, amigo meu, disse que chegou a pedir para o motorista parar o veículo, mas ele não ouviu. Acredito que o motivo do acidente tenha sido distração do motorista.. ainda mais porque naquele local só existe uma placa de atenção para os veículos pararem antes da linha férrea", afirmou à Folha o morador Josemar dos Santos, 35.

O acidente ocorreu por volta das 19h de ontem e, segundo os bombeiros, não houve registro de mortes. A colisão aconteceu em um cruzamento da linha férrea com a estrada Luiz Lemos. Ao ser atingido, o ônibus capotou.

Segundo a assessoria da MRS, o trem, cujo prefixo é KCR-1122, tem 26 vagões e viajava de Minas Gerais rumo ao porto do Rio de Janeiro transportando cimento e produtos siderúrgicos.

A empresa recomenda aos maquinistas que, em perímetro urbano, conduzam o trem à velocidade de até 30 km/h. Ainda de acordo com a assessoria da MRS, uma composição do porte da envolvida no acidente de ontem precisa de 500 a mil metros para parar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página