Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2010 - 08h02

Família de Mércia Nakashima faz passeata para lembrar três meses de crime

Publicidade

DE SÃO PAULO

A família da advogada Mércia Nakashima programou um ato nesta sexta-feira para lembrar os três meses da morte da jovem. A manifestação será às 14h em frente ao prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da cidade.

No sábado (21), uma missa será celebrada às 8h na igreja Matriz de Guarulhos (na Grande São Paulo) e, logo depois, haverá uma passeata em homenagem a advogada.

Promotor detalha as acusações; ouça
Polícia fará reconstituição de parte do dia em que Mércia foi assassinada
Procuradoria recorre das decisões do TJ de libertar Mizael e o vigia Evandro
Justiça revoga prisão de vigia suspeito de participar da morte de Mércia.
Mizael volta para casa e defesa se diz confiante
Justiça revoga prisão de Mizael, suspeito de matar Mércia
Justiça aceita denúncia e decreta prisão de Mizael e vigia

Mércia desapareceu no dia 23 de maio. Seu carro foi encontrado no dia 10 de junho em uma represa em Nazaré Paulista (64 km de SP), após indicação de um homem que viu o veículo ser empurrado enquanto pescava. No dia seguinte seu corpo foi encontrado no mesmo local.

O ex-namorado da advogada, Mizael Bispo de Souza, é o principal suspeito de ter matado Mércia. Segundo a polícia, ele teria sido ajudado pelo vigia Evandro Bezerra Silva.

Mizael foi acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado. A Justiça acatou as denúncias, mas Silva e Mizael conseguiram habeas corpus.

O advogado assistente de acusação, Alexandre de Sá Domingues, afirmou à Folha que o recurso contra o habeas corpus feito pelo Ministério Público deverá ser julgado em duas semanas.

Segundo Márcio Nakashima, irmão de Mércia, a iniciativa da manifestação para que a Justiça reverta o habeas corpus dos acusados foi de amigos. Nakashima afirmou que a família da menina Isabella Nardoni deverá participar dos atos.

Divulgação
Convite para passeata e missa dos três meses de morte de Mércia Nakashima enviado por e-mail
Convite para passeata e missa dos três meses de morte de Mércia Nakashima enviado por e-mail
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página