Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 20h31

Tremores de terra atingem cidade de Montes Claros, em Minas

Publicidade

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

Dois tremores de terra foram registrados na tarde desta quarta-feira na cidade mineira de Montes Claros, no norte do Estado. Ninguém ficou ferido e não houve danos, informou a prefeitura.

O primeiro ocorreu às 13h55 e atingiu 2,8 graus na escala Richter. Cerca de 40 minutos depois, moradores sentiram outro, de 2,4 graus. O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, Lucas Barros, definiu os sismos como de pequena intensidade.

Os tremores atingiram um raio de 15 km, provocaram um estrondo alto e foram sentidos por alguns segundos em toda a cidade, segundo Barros. O epicentro foi na área industrial da cidade.

É comum o registro de sismos na região, de acordo com Barros. Em janeiro de 2009, Montes Claros foi atingido por dois tremores, nos dias 8 e 15. Outras ocorrências aconteceram em dezembro de 2008.

Em dezembro de 2007, um tremor de 4,9 graus na escala Richter matou uma criança de seis anos, feriu outras seis pessoas e destruiu casas em Itacarambi, também no norte do Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página