Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2010 - 23h02

Quatro são detidos com cocaína em favela do Rio com Polícia Pacificadora

Publicidade

DO RIO

Policiais do serviço reservado do 18º Batalhão da PM (Jacarepaguá) detiveram quatro homens --um deles com 17 anos-- com 20 porções de cocaína e uma trouxinha de maconha na Cidade de Deus (zona oeste do Rio), no início da noite desta segunda-feira.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Eles foram levados para a 41ª Delegacia (Tanque), após flagrados com as dorgas em uma churrasco nos "apês" (aparatamentos), uma das partes mais antigas do conjunto habitacional, e que ficou conhecida no filma "Cidade de Deus" (Fernando Meirelles, 2001) por ser uma dos principais pontos das bocas-de-fumo das primeiras quadrilhas locais.

Morador do Complexo do Alemão (Zona Norte), principal QG da facção criminosa Comando Vermelho, um dos presos seria o responsável por levar as drogas para Jacarepaguá, segundo os policiais.

A Cidade de Deus é uma das favelas do Rio que possui UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), mas até o próprio secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, já admitiu, no ano passado, que somente uma parte da localidade está sob domínio policial e que o lado oposto da Linha Amarela (via expressa que a corta) ainda tem focos de tráfico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página