Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2010 - 07h43

Veja o que abre e fecha na cidade de São Paulo neste feriado

Publicidade

DE SÃO PAULO

Por causa do feriado da Proclamação da República, lembrado nesta segunda-feira, alguns serviços públicos irão funcionar em esquema especial na cidade de São Paulo. As praças de atendimento das subprefeituras não funcionarão.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

As escolas municipais também não funcionarão, segundo a Prefeitura de São Paulo. Nos CEUs haverá apenas atividades esportivas e culturais nos horários habituais.

Os clubes da cidade só abrirão para atividades esportivas e de recreação nos horários habituais. Já o transporte público municipal (ônibus) circulará com 50% da frota utilizada nos dias úteis.

ABASTECIMENTO

Neste feriado, vão funcionar os mercados municipais Kinjo Yamato, das 3h às 15h; Paulistano, das 6h às 16h; Pirituba, das 7h às 14h; Sapopemba e Vila Formosa, das 8h às 13h. Os demais não abrirão.

O sacolão Cohab Adventista funcionará das 7h às 13h; Butantã, Lapa e Freguesia do Ó, das 7h às 14h, e o Bela Vista das 8h às 14h. Os demais não abrirão.

Não são realizadas feiras livres às segundas-feiras.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O atendimento será normal (24 horas) nos Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Também vão abrir: Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social. O Restaurante-Escola fecha.

CULTURA

Os teatros municipais não abrirão, com a exceção do Artur Azevedo, Cacilda Becker, João Caetano, Paulo Eiró, Zanoni Ferrite e o Balé da Cidade.

A maioria das bibliotecas municipais também não vão abrir, com exceção daquelas que possuem programação marcada para os dias 13 e 14 de novembro. Para obter a lista completa basta acessar o site da Secretaria de Cultura.

Os Bosques da Leitura, as Casas e Sítios Históricos, os Centros Culturais e o Monumento à Independência não abrem às segundas-feiras e, portanto, também estarão fechados neste feriado.

Já a Galeria Olido atenderá o público das 13h às 20h. A programação pode ser acessada no site http://www.galeriaolido.sp.gov.br/

SAÚDE

Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) 24 horas funcionam todos os dias, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive no feriado de 15 de Novembro, das 7h às 19h. As UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades não abrem na segunda-feira e voltarão a funcionar na terça-feira.

TRABALHO

Todas as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e do banco de microcrédito São Paulo Confia não atenderão o público na segunda-feira e reabrirão na terça-feira. Os serviços do CAT funcionarão normalmente no sábado, das 7h às 13h, e só retornam após o feriado, na terça-feira.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Todos os parques municipais abrirão, com exceção do Jardim da Luz que usualmente permanece fechado às segundas-feiras.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página