Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2010 - 19h29

Polícia Federal prende 24 em operação contra o tráfico no sul de Minas

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Federal prendeu 24 pessoas e apreendeu 25 kg de drogas, entre cocaína, crack e maconha, durante a Operação Mão Negra 2, desencadeada nesta terça-feira (23) em Varginha (MG).

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A operação visava o cumprimento de 27 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão. Dos 24 detidos, todos por tráfico de drogas, um acabou autuado em flagrante.

Além das prisões, os policiais federais ainda apreenderam 22 kg de maconha e os outros 3 kg de cocaína e crack. Segundo a polícia, porém, os homens presos movimentavam, em média, 100 kg de drogas por mês.

As buscas ainda resultaram na apreensão de duas armas de fogo, duas motos e um carro, além de mais de R$ 16,5 mil em dinheiro.

Os traficantes agiam, segundo investigação da Polícia Federal, nas cidades mineiras de Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e Brasópolis e também na cidade de São Paulo e região de Campinas (93 km de SP).

No total, 50 equipes trabalham na operação --cujas investigações foram desencadeadas há oito meses

As investigações são um desdobramento da operação Mão Negra, desencadeada em setembro de 2009. O nome faz referência à primeira organização criminosa do século 20, formada por várias famílias italianas que dominavam grandes centros urbanos como Chicago e Nova York, nos EUA.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página