Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2010 - 18h14

Rua 25 de Março recebe 1 milhão de pessoas; movimento é menor do que o esperado

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Cerca de um milhão de pessoas passaram pela rua 25 de Março --tradicional local de comércio em São Paulo-- neste sábado, o último antes do Natal.

O movimento foi grande, porém, menor do que o esperado. A estimativa da Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências) era de que cerca de 1,2 milhões de consumidores passassem hoje pela região.

Segundo a entidade, a chuva que caiu durante todo o dia atrapalhou o movimento do comércio e diminuiu o número de pessoas que compravam presentes para o Natal. As lojas da 25 ficaram abertas até as 15h.

André Vicente/Folhapress
Movimento de consumidores no comércio popular da rua 25 de Março, região central de São Paulo
Movimento de consumidores no comércio popular da rua 25 de Março, região central de São Paulo

Trânsito

A movimentação intensa provocou reflexos no trânsito da região central da cidade, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Por volta das 14h30, a CET chegou a registrar 46 km de lentidão --índice acima da média para o horário, que é de 2%. Porém, segundo a CET, se comparado com o último sábado antes do Natal de 2009, o índice de lentidão foi menor.

A pista expressa da marginal Tietê era a via com maior trecho de lentidão. Por volta das 18h, a CET registrava 5 km de lentidão na avenida dos Bandeirantes e na Rebouças.

+ Canais

+ Notícias em Cotidiano

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página