Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 19h18

Justiça de São Paulo decreta prisão de agressor da avenida Paulista

Publicidade

JULIANNA GRANJEIA
DE SÃO PAULO

O juiz da 1ª Tribunal do Júri de São Paulo, Bruno Ronchetti, aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou nesta terça-feira a prisão preventiva de Jonathan Lauton Domingues, 19. Ele é suspeito de envolvimento em diversas agressões ocorridas no dia 14 de novembro na região da avenida Paulista.

Promotoria pede a internação definitiva de jovens agressores da avenida Paulista
Justiça ouve testemunhas de acusados de agressão na avenida Paulista
Pais e advogados negam que suspeitos de agressões na av. Paulista sejam violentos

Reprodução
Polícia divulga novas imagens da agressão na av. Paulista
Polícia divulga novas imagens da agressão na av. Paulista

A promotora de Justiça Solange Azevedo Beretta da Silveira fez a denúncia na segunda-feira (20) de Domingues por três lesões corporais, furto e tentativa de homicídio triplamente qualificada. O advogado do jovem não foi localizado pela reportagem.

Quatro adolescentes --também suspeitos de participarem da agressão-- estão internados provisoriamente na Fundação Casa pós a Justiça decretar o recolhimento deles em novembro. O Ministério Público pediu a internação definitiva deles pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo, na última sexta-feira (17).

A internação dos adolescentes ocorreu após serem divulgadas imagens de câmeras de segurança que flagraram as agressões. Numa delas, um dos garotos aparece quebrando duas lâmpadas fluorescentes em Luís Alberto Betonio, 23. Ele disse ter sido confundido como sendo homossexual, e, baseado no depoimento do segurança que o acudiu, a polícia suspeita que pode ter havido motivação homofóbica nas agressões.

Os cinco jovens são de classe média, colegas de um colégio particular de um bairro nobre de São Paulo, e foram reconhecidos como responsáveis por três ataques a pessoas que passavam pela região da avenida Paulista.

HOMOFOBIA

A Defensoria Pública vai entrar com processo administrativo contra Domingues --o único maior de idade envolvido no caso--, e os quatro adolescentes, informou a coluna Mônica Bergamo publicada na edição da última quinta-feira (16) da Folha

Eles serão denunciados na Secretaria da Justiça, com base na lei estadual que pune a homofobia. A Defensoria pedirá multa máxima, de R$ 16,42 mil, para cada um dos envolvidos. O caso correrá paralelamente ao processo criminal.

Davi Gebara Neto, advogado de um dos menores, diz que "não houve homofobia, no nosso entendimento, mas faremos a defesa quando formos intimados". Os defensores dos outros acusados não foram encontrados até o fechamento da coluna.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página