Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2011 - 10h19

Noivo torce para que assassino da jovem não seja um conhecido

Publicidade

DE SÃO PAULO

O noivo da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25, Luiz Vanderlei de Oliveira, afirmou na manhã desta quarta-feira que torce para que a jovem não tenha sido morta por alguém conhecido. O corpo dela foi localizado em um matagal, em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, no último domingo (13).

Divulgado retrato falado de suspeito de matar jovem na Grande SP
Polícia apura se duas pessoas mataram jovem em São Paulo
Corpo de mulher desaparecida na Grande SP é encontrado
Policia investiga desaparecimento na Grande SP

Divulgação
Divulgado o retrato falado de suspeito de matar a jovem Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25, na Grande São Paulo
Divulgado o retrato falado de suspeito de matar a jovem Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25, na Grande São Paulo

"Não tenho suspeitas. Nem sei o que pensar sobre isso, mas torço para que não seja ninguém conhecido", afirmou Oliveira em entrevista à Rede Record. Ele também disse que o retrato falado de um dos suspeitos, divulgado ontem pela Polícia Civil, não é de ninguém que ele conheça. "Não que me lembre".

Oliveira ainda disse na entrevista que a jovem não tinha falado sobre assédios ou perseguições que tivesse sofrido antes do crime. Ele ainda completou que ainda não conseguiu voltar para a casa em que vivia com Vanessa e está ficando temporariamente na casa dos pais da jovem.

A polícia afirmou no início da semana, que o crime não tem característica de latrocínio --por exemplo, não foi feito nenhum saque da conta bancária da vítima.

Vanessa havia desaparecido na manhã de sábado (12), quando saiu de Barueri (Grande SP). O carro que ela dirigia foi encontrado abandonado na rua das Indústrias, em Vargem Grande Paulista, com um princípio de incêndio no banco do motorista.

O noivo da vítima, dono do carro, informou à polícia que ela ia encontrar três amigas em Carapicuíba (Grande SP), de onde seguiriam para um curso em São Paulo. As amigas disseram que esperaram Vanessa até as 9h40, mas ela não apareceu. Elas contaram que o celular da jovem estava na caixa postal durante toda a manhã.

A polícia pretende agora reproduzir o trajeto feito pela jovem no dia em que foi assassinada, em busca de pessoas que tenham alguma pista do que pode ter acontecido. Imagens das câmeras de segurança das praças de pedágio da região também serão analisadas.

Também será feita uma perícia mais aprofundada no carro da jovem. "O que chama atenção nesse crime é a brutalidade do que aconteceu", disse ontem Youssef Abou Chahin, diretor do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo).

Ele afirma que a polícia trabalha com todas as hipóteses e não descarta nenhuma linha de investigação. A jovem, que iria se casar em novembro, foi enterrada na tarde desta segunda no cemitério de Barueri (Grande SP).

André Vicente/Folhapress/Arquivo Pessoal
Vanessa de Vasconcelos Duarte com o noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira; a jovem foi encontrada morta em um SP
Vanessa de Vasconcelos Duarte com o noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira; a jovem foi encontrada morta em SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página