Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2011 - 14h22

Procon-MG proíbe serpentina metalizada

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

O Procon estadual de Minas Gerais decidiu restringir a venda de serpentinas e confetes metalizados.

Câmara pede proibição de venda de serpentina metalizada
Serpentinas metalizadas são proibidas em três cidades de MG
Após acidente, Poços de Caldas proíbe serpentinas metálicas
Quarenta feridos em acidente com trio elétrico saem do hospital
Sobe para 16 nº de mortos em acidente com trio elétrico em MG

A ação tem base na suspeita de que uma serpentina metalizada causou o acidente que matou 16 pessoas no último domingo (27) em um pré-Carnaval em Bandeira do Sul, no sul de Minas.

De acordo com o órgão, só poderão ser comercializadas as serpentinas que trouxerem, em português, instruções de segurança na embalagem. O produto vendido nas lojas mineiras é importado e, em muitos casos, traz informações apenas em inglês.

Duas medidas cautelares foram emitidas pelo promotor da área de produtos do Procon, Amaury Artimos da Matta, e publicadas nesta sexta-feira no "Diário Oficial" do Estado.

Além de proibir a venda de produtos sem as especificações de segurança, o Procon proibiu também o uso dessas serpentinas por foliões que estiverem em cima de trios elétricos e carros alegóricos.

A fiscalização começou hoje em todo o Estado e quem desobedecer poderá ser responsabilizado por crime contra a segurança do consumidor.

De acordo com o Ministério Público do Estado, onde funciona o Procon, foi feita uma fiscalização no comércio de Belo Horizonte e, de 15 marcas analisadas, havia irregularidade em sete.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página