Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2011 - 13h29

Comandante da PM do Amazonas é exonerado

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Dan Câmara, deixou o cargo a pedido do governador Omar Aziz (PMN), informou nesta terça-feira (29) o governo estadual.

Unicef condena violência policial contra menino
Polícia prende mais um PM acusado de agredir garoto
Comandante da PM diz que garoto deveria estar preso
Garoto agredido por policiais no AM recebe proteção do governo
Imagens mostram policiais atirando contra adolescente em Manaus

A exoneração acontece uma semana depois que um vídeo mostrou policiais militares atirando à queima-roupa num adolescente de 14 anos. As imagens foram divulgadas pela TV A Crítica. A ação aconteceu em 17 de agosto de 2010, no bairro Amazonino Mendes, na zona norte de Manaus.

Sete policiais estão presos. O garoto e quarto membros de sua família foram incluídos no programa estadual de proteção a testemunhas.

A exoneração do coronel será publicada amanhã no "Diário Oficial" do Estado. Assume o cargo o coronel Almir Davi Barbosa, que deixará a coordenação do Grupo de Gestão Integrada da Secretaria da Segurança de Estado.

Segundo o governador, a saída de Câmara já estava prevista e não tem relação com o episódio da agressão ao adolescente. Câmara assumirá um posto estratégico de segurança durante a realização de jogos da Copa 2014 em Manaus.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página