Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2011 - 13h08

Parte do teto de aeroporto desaba e atinge passageiro em MT

Publicidade

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

Uma pessoa foi atingida na tarde de ontem (29) pelo desabamento de parte do forro de gesso do setor de desembarques do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (vizinha a Cuiabá, em Mato Grosso). O terminal é o mais importante do Estado e aguarda reforma e ampliação para os jogos da Copa de 2014 no Estado.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero (estatal que administra os aeroportos), o incidente ocorreu durante serviços de manutenção em um condicionador de ar instalado no teto. O desabamento foi atribuído pela empresa a um choque acidental ocorrido durante o trabalho.

Toda a porção de gesso ao redor do aparelho (cerca de seis metros quadrados) cedeu e caiu sobre guichês de duas locadoras de veículos. Um cliente, ainda não identificado, foi atingido quando tentava proteger a filha e sofreu escoriações leves na cabeça.

Funcionários dos guichês disseram que já haviam informado à Infraero sobre infiltrações no forro de gesso. 'Já tínhamos alertado sobre a situação precária do teto, mas nos disseram que era preciso mandar uma carta para a sede da Infraero', disse o atendente Michael Douglas, 21.

Douglas, que quase foi atingido pelo desabamento, diz ter medo de novos incidentes. 'Há outros pontos de infiltração e rachaduras. Nosso medo é que caia o resto do forro.'

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página