Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2011 - 21h24

Teresópolis (RJ) prorroga por 90 dias estado de calamidade

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

A Prefeitura de Teresópolis prorrogou por 90 dias o estado de calamidade publica, decretado em 12 de janeiro em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio.

Leia a cobertura da tragédia na região serrana do Rio

A informação é do prefeito, Jorge Mário Sedlacek, que participou nesta quinta-feira de audiência na comissão parlamentar de inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para investigar os responsáveis pela tragédia causada pelas chuvas.

O prefeito justificou a decisão pela necessidade de agilizar a liberação de recursos por parte dos governos estadual e federal.

"Nós ainda estamos no processo de recuperação de vias e de reconstrução da cidade. A decisão também possibilitará que o governo federal possa transferir de forma rápida mais recursos do Ministério da Integração Nacional para a reconstrução do município".

Segundo ele, o município de Teresópolis "não tem como arcar sozinho com a reconstrução da cidade e dar assistência às vítimas".

O prefeito disse que as contratações sem licitação de empreiteiras para a realização de obras na cidade, que inclusive gerou um processo na Câmara Municipal de Teresópolis, ocorreram porque a cidade estava "em estado de calamidade, com gente morrendo e sendo soterrada, e que as empresas em questão estavam aptas a prestarem o serviço de imediato".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página