Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2011 - 08h19

Mães de Maio fazem protesto em São Vicente contra assassinatos

Publicidade

DE SÃO PAULO

O movimento Mães de Maio organizou um protesto em São Vicente, litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (21). O grupo protesta contra a morte de 23 jovens em abril do ano passado na Baixada Santista.

EUA pedem que cidadãos evitem viajar ao Guarujá
PM vai reforçar segurança na Baixada Santista

Segundo o movimento, eles foram vítimas de ataques feitos por policiais, em retaliação ao assassinato do soldado Rafael Ferreira Pires, em Vicente de Carvalho, no Guarujá. Os jovens morreram baleados e as circunstâncias dos assassinatos não foram esclarecidas, segundo os familiares.

O protesto desta quinta-feira começou com uma passeata, na praia do Gonzaguinha. Vinte e três botões de rosas foram fincados na areia da praia para lembrar as mortes.

Às 18h foi celebrada missa de um ano da morte de três jovens --Rafael Souza de Abreu, 16, Marcos Paulo Soares Canuto, 18, e Erich Santos da Silva, 21-- na igreja Nossa Senhora das Graças.

O Mães de Maio foi formado na Baixada Santista por mães que perderam filhos sobretudo em maio de 2006, quando o Estado esteve sob ataque da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página