Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2011 - 19h52

Ação prende 15 suspeitos de fraude na Prefeitura de Londrina

Publicidade

RICARDO SCHWARZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, colocou em prática nesta terça-feira, em Londrina, a Operação Antissepsia, que resultou na prisão de 15 pessoas suspeitas de participar de fraudes em contratos entre duas Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) da área da saúde e a prefeitura da cidade.

Entre os presos estão o procurador-geral do município, dois integrantes do Conselho Municipal de Saúde e funcionários das Oscips. Na ação, que contou com apoio das polícias Civil, Militar e Federal, foram apreendidos ainda computadores e documentos.

Segundo o promotor Jorge Barreto da Costa, as suspeitas são de que as Oscips tenham superfaturado o serviço de ambulâncias. "Além disso, há indícios de que receberam por serviços que não foram realizados", disse.

Barreto ressaltou, porém, que ainda não é possível afirmar o valor do prejuízo aos cofres públicos. "Precisamos ainda ouvir outras pessoas e analisar documentos para saber um valor".

Por telefone, a reportagem não conseguiu localizar advogados dos envolvidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página