Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2011 - 17h38

Três pessoas são detidas com drogas durante a Parada Gay em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ao menos três pessoas foram detidas neste domingo durante a Parada Gay de São Paulo, após serem flagradas com entorpecentes. Também foi registrado um caso de arrastão. Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos roubos.

Leia a cobertura completa da Parada Gay 2011
Veja os eventos relacionados à Parada Gay em SP
Veja galeria de fotos da Parada Gay 2011
Quem foi roubado na Parada Gay deve ir ao 3º DP, orienta PM
Participantes da Parada Gay denunciam tentativa de arrastão
Com valsa, Parada Gay começa oficialmente em São Paulo
Camelôs vendem vinho e whisky na Parada Gay de São Paulo
Igreja evangélica gay distribui panfletos na Paulista

Uma das pessoas detidas com drogas foi uma garota, que não portava documentos. Ela estava com 166 frascos de lança perfume e 53 invólucros de cocaína, segundo o tenente Hélio Silva, responsável pelo policiamento em um dos setores da Parada.

Ela foi encaminhada para o 5º DP (Aclimação). Segundo a Polícia Civil, o suposto entorpecente foi encaminhado à perícia.

Um caso de posse de drogas foi registrado ainda no 4º DP (Consolação). Segundo a polícia, o rapaz foi encaminhado para o local para a elaboração de um boletim de ocorrência, mas deve ser liberado em breve.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou ainda um outro caso de apreensão de entorpecente registrado no 78º DP (Jardins). O homem que estava com pinos de maconha na frente do parque Trianon foi preso.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Casal se beija durante a Parada Gay de São Paulo; evento deve reunir cerca de 3 milhões de pessoas
Casal se beija durante a Parada Gay de São Paulo; evento deve reunir cerca de 3 milhões de pessoas

ARRASTÃO

Participantes da Parada apontam que um grupo de cinco jovens teria participado do crime, roubando óculos de sol. Segundo a polícia, duas vítimas do grupo reconheceram o rapaz como responsável pelos roubos.

"Ele vai ter que devolver meus óculos. Eu paguei R$1.600", disse o ajudante de cozinha Leandro Marcos dos Santos, que trabalha na região e entrou em luta corporal com o adolescente.

O presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT, Ideraldo Betrame, já tinha reclamado de assaltos que estariam acontecendo próximo ao Masp e ao trio elétrico. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mais de 1.400 policiais militares foram escalados para reforçar o policiamento na região.

A PM recomenda que as pessoas que forem assaltadas durante o evento registrem o caso no 3º DP (Santa Ifigênia). Apesar disso, até as 17h30, nenhum caso tinha sido registrado no local.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página