Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2011 - 07h45

Brooklin, na zona sul, estreia hoje a 1ª ciclorrota de São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

A primeira ciclorrota de São Paulo estreia hoje no Brooklin, na zona sul. Não se trata de uma ciclovia, faixa exclusiva para bicicletas como existe na Radial Leste e na marginal Pinheiros.

Também não é uma ciclofaixa, como a que passa pelos parques Ibirapuera, das Bicicletas e do Povo aos domingos e feriados, onde uma das faixas é separada para ciclistas.

A ciclorrota é um circuito com sinalização nas ruas apontando aos motoristas que os ciclistas têm preferência, como assegura o Código de Trânsito Brasileiro.

Nela, carros e bicicletas compartilham a rua, mas com sinalização específica para isso. A ideia, segundo a CET, é gerar uma mudança de comportamento em ciclistas e motoristas, semelhante à campanha de prioridade ao pedestre.

O Brooklin foi escolhido para a primeira ciclorrota porque vai interligar dois parques --Severo Gomes e Cordeiro-- e o trecho da ciclofaixa na av. Jornalista Roberto Marinho.

A próxima rota será implantada no centro, passando por pontos históricos como o Pateo do Collegio, ladeira da Memória, largo São Bento e largo São Francisco. A data ainda não está definida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página