Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2011 - 14h15

Aeroporto Santos Dumont fecha por 4 horas para sorteio da Copa

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficará fechado das 14h às 18h --- durante quatro horas-- na tarde deste sábado, por causa do sorteio de jogos para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O evento será realizado na Marina da Glória (zona sul), próximo ao aeroporto.

O fechamento do espaço aéreo foi determinado em ação conjunta da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) com o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) para evitar que as aeronaves tenham problemas de comunicação com as torres de transmissão pela interferência da grande quantidade de aparelhos de mídias que fazem a cobertura do evento.

Segundo a Infraero (estatal que administra o aeroporto), 43 voos regulares previstos para o aeroporto Santos Dumont serão deslocados para o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), localizado na Ilha do Governador, zona norte da cidade.

O sorteio da Copa está marcado para as 15h. Serão sorteados os grupos das eliminatórias de cinco regiões (Europa, Ásia, África, Américas do Norte e Central e Oceania) - a América do Sul manteve o formato de pontos corridos e o Brasil, como país sede, está automaticamente classificado.

A Copa do Mundo acontece de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

+ Canais

+ Notícias em Cotidiano

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página