Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2011 - 21h45

Começa atrasada sessão sobre afastamento de prefeito de Teresópolis

Publicidade

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE TERESÓPOLIS

Começou por volta das 20h, com cerca de uma hora de atraso, a sessão da Câmara de Vereadores de Teresópolis (RJ) que vai analisar o pedido de afastamento do prefeito Jorge Mário Sedlacek (sem partido).

Após recesso, Câmara de Teresópolis analisa afastamento de prefeito

Ele é investigado pela CGU (Controladoria Geral da União) e pelo Ministério Público Federal por uso irregular de verbas federais enviadas para socorrer a cidade depois das chuvas que mataram mais de 900 pessoas na região serrana do Rio no início do ano.

O atraso da sessão, que estava marcada para 19h, motivou protestos de moradores que ocupavam o plenário da Câmara. Aos gritos de "cadê os vereadores?" e "vambora", eles cobravam a presença dos representantes e o início da votação.

Apesar de o prefeito ser investigado por mau uso das verbas enviadas para a recuperação da cidade após as chuvas, o pedido de afastamento foi feito por causa de supostas irregularidades cometidas antes da catástrofe, informou o vereador Carlão (PMDB), autor do requerimento.

"O uso das verbas federais deverá ser motivo de outra CPI", disse. O prefeito já foi investigado em uma outra comissão parlamentar.

A Polícia Militar reforçou a segurança da Câmara com oficiais do Batalhão de Choque.

O prefeito está em agenda externa, informou o seu gabinete.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página