Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2011 - 11h53

Funcionário da Fiocruz dava cobertura a traficantes presos no Rio

Publicidade

FERNANDO MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA , DO RIO

Um funcionário da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) foi preso nesta quarta-feira sob suspeita de dar cobertura a cinco traficantes que também foram detidos hoje.

Polícia prende traficantes foragidos do morro do Alemão, no Rio

Segundo a polícia, os traficantes vendiam drogas à noite na favela do Mandela, em Manguinhos (zona norte do Rio), e se escondiam durante o dia nas instalações do Fiocruz.

De acordo com a Polícia Civil, os seis detidos foram abordados por volta das 5h dentro da fundação. Eles estavam em um Palio Weekend, que era dirigido pelo funcionário --um técnico em hidráulica da Fiocruz.

Ainda segundo a polícia, os cinco traficantes eram lideranças do tráfico de drogas no Rio, ligados ao Comando Vermelho. Três deles fugiram do Complexo do Alemão quando a polícia ocupou a região, em novembro do ano passado, e os demais tinham fugido de favelas pacificadas.

Com os bandidos foram apreendidos R$ 53.700, que seria o dinheiro arrecadado com a venda de drogas na noite de terça para quarta-feira.

Além do dinheiro, foram apreendidos também quatro pistolas, sete carregadores, uma granada, um caderno de contabilidade, um fuzil, uma quantidade de maconha ainda não determinada e três radiotransmissores.

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, informou que todos os detidos serão transferidos para presídios federais fora do Estado do Rio. Ainda não há previsão de quando será essa transferência.

Em nota, a Fiocruz afirmou que o funcionário preso é um prestador de serviços de manutenção, ligado a uma empresa terceirizada. A fundação afirmou ainda que está apurando os fatos para adotar as medidas necessárias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página