Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2011 - 15h36

TJ-RJ recebeu denúncia de plano para matar outro juiz

Publicidade

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) confirmou nesta quinta-feira que foi denunciado um plano para matar um juiz que decretou a prisão de policiais ligados à máfia de caça-níqueis.

Juíza assassinada denunciou oficial do setor de escolta à PM

O juiz ameaçado é Alexandre Abrahão, da 1ª Vara Criminal de Bangu, na zona oeste da cidade. A denúncia foi feita na terça-feira, depois do assassinato da juíza Patrícia Acioli, que atuava em São Gonçalo, baleada quando chegava em casa em Niterói.

Detalhes do plano foram informados ao serviço do Disque-Denúncia, que os repassou a seis órgãos de segurança, de acordo com reportagem publicada hoje no jornal "O Dia".

Segundo a denúncia, a morte de Abrahão foi encomendada por Rogério de Andrade, sobrinho do bicheiro Castor de Andrade, que disputa o mercado de caça-níqueis com Fernando Iggnácio, genro do falecido bicheiro.

Andrade teria o apoio de 39 PMs de um mesmo batalhão para cometer o crime. Informações detalhadas sobre o cotidiano do juiz, como o carro que ele usa e o número de policiais que fazem sua escolta, foram repassadas pelo denunciante anônimo.

Elas teriam sido repassadas por um serventuário da Justiça contratado pelos responsáveis de executar a morte do juiz. Andrade, assim como Iggnácio, estão foragidos da Justiça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página