Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2011 - 15h36

Jovens furtam lojas e vão à igreja 'rezar' no interior de SP

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

Sete objetos levados de duas lojas e um esconderijo inusitado: uma igreja. Em Franca (400 km de São Paulo), duas adolescentes de 13 e 16 anos foram pegas nesta quinta-feira pela Polícia Militar por suspeita de furtos.

Elas entraram em uma farmácia e levaram quatro enxaguantes bucais. Depois, em uma loja de departamentos, pegaram uma calça jeans e dois lençóis.

A PM foi acionada e as meninas foram seguidas por funcionários da loja de departamentos.

Quando a polícia chegou, elas tentaram despistar os policiais entrando na Igreja Matriz, no centro de Franca, para se esconderem.

Segundo a PM, elas estavam sentadas nos bancos da igreja, de cabeça baixa, e disseram que estavam rezando.

O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial. De acordo com o delegado Luís Carlos da Silva, elas foram ouvidas e liberadas. O Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

O chefe Samuel de Oliveira, da Vara da Infância, disse que o caso ainda não chegou à Promotoria. Quando chegar, serão seguidos os trâmites da lei, que determina que as jovens sejam ouvidas, acompanhadas dos responsáveis.

Será verificado se elas já praticaram furtos ou outros delitos para depois definir alguma medida socioeducativa, que pode ir de advertência à internação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página