Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2011 - 18h39

Pane afeta sistema de emissão de passaportes em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O sistema de emissão de passaportes da Polícia Federal ficou fora do ar na tarde desta quarta-feira. Com isso, usuários na superintendência da PF na Lapa (zona oeste de SP) e nos postos avançados da polícia nos shoppings acabaram desistindo ou tendo de esperar mais do que o habitual para a emissão do documento.

A reportagem esteve na superintendência na Lapa durante 40min na tarde de hoje. No período, o sistema funcionou apenas por cinco minutos e quando um funcionário comunicou o problema, metade dos usuários que estavam no local acabaram indo embora.

Segundo a PF, o sistema apresentou uma queda às 16h e foi retomado às 16h20. A polícia admite, porém, que pane acabou causando um "pequeno efeito cascata".

A dona de casa Ana de Sousa Ferreira, 27, foi acompanhada da filha de 1 ano e sete meses e acabou surpreendida pela pane técnica da PF. "A minha viagem está marcada para 13 de setembro. Vou ter de esperar, até porque isso é um um gasto de tempo e de dinheiro", reclamou.

Mesma opinião tinha a estudante Fernanda Moura, 19. "Peguei dois ônibus para chegar aqui [na Lapa]. Vou esperar e não volto para casa sem meu passaporte".

A PF diz ainda não saber as causas da queda do sistema, mas disse que o problema será apurado. De acordo com a polícia, cada posto se organizará para atender a demanda represada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página