Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2011 - 15h43

Motorista que atropelou trabalhadores ingeriu estimulantes e álcool

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

O motorista Marcos Aurélio Quintino Camilo, 40, que atropelou e matou cinco operários na rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) na manhã desta terça-feira, disse à polícia ter tomado oito comprimidos de rebite (medicamento usado por motoristas para não dormir na estrada) com bebida alcoólica.

Veja imagens do acidente na Anhanguera
Carreta atropela e mata 5 trabalhadores na Anhanguera
Número de acidentes com mortes cresce 40% em SP

Segundo o delegado Carlos Henrique de Araújo Garcia, do 4º DP de Ribeirão, o motorista confessou que estava sem dormir havia 20 horas no momento do acidente. A carreta carregada com bobinas de aço que dirigia atropelou os trabalhadores que estavam no acostamento.

Um sexto trabalhador foi levado para a unidade de emergência do Hospital de Clínicas. O estado dele é gravíssimo, de acordo com a Polícia Militar.

Edson Silva/Folhapress
Carreta atropela e mata cinco trabalhadores em obra na Anhanguera; veja outras imagens
Carreta atropela e mata cinco trabalhadores em obra na Anhanguera; veja outras imagens do acidente

O delegado afirmou que o motorista será indiciado por homicídio doloso (quando se assume o risco de provocar morte). "Não podemos admitir que motoristas ainda usem esse tipo de medicamento sabendo dos efeitos que causam", afirmou o delegado.

O delegado disse que a investigação agora tem como objetivo descobrir se o que causou o acidente foi um problema nos freios, como relatou inicialmente o motorista, ou se ele dormiu ao volante.

Em seu depoimento, segundo a polícia, Camilo disse que é de Suzano (Grande SP) e que carregou o caminhão em Barra Mansa (RJ) às 21h20 desta segunda (19).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página