Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2011 - 15h04

Prefeitura de São Paulo distribui guia com linhas de ônibus

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo começou a distribuir nesta quinta-feira, Dia Mundial Sem Carro, um guia com as principais linhas de ônibus da cidade.

Veja imagens do Dia Mundial Sem Carro em SP
Dia Sem Carro instiga debate sobre uso do automóvel
'Bike-anjos' ajudam pessoas a trocar o carro pela bicicleta
Em Dia Sem Carro, trânsito da manhã permanece igual em SP
Cresce número de carros que transportam uma só pessoa
De carona, universitárias gastam menos do que de ônibus
São Paulo testa faixa de trânsito exclusiva a quem dá carona
Ciclista faz percurso mais rápido que carro e moto em desafio

O "Guia de Mobilidade - São Paulo aos Seus Pés" apresenta uma tabela com as principais vias e destinos de São Paulo, e em quais terminais o usuário pode encontrar linhas de ônibus nas regiões norte, sul, leste e oeste.

Feito pela SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal), a distribuição do guia vai começar nos terminais Bandeira, Amaral Gurgel, Princesa Isabel, Mercado e Parque Dom Pedro 2º, todos no centro.

O usuário também pode consultar informações sobre todas as linhas da cidade por meio do site sptrans.com.br

ÔNIBUS

Devido ao Dia Mundial Sem carro, a SPTrans aumentou a vigência do horário de pico do sistema de ônibus para aumentar o número de veículos em circulação.

O pico da manhã, que vai das 5h às 8h30, foi ampliado em 30 minutos, até as 9h. O aumento provocou oferta 12% maior no número de viagens, considerando todas as linhas.

Já o pico da tarde, que vai das 16h às 20h, nesta quinta-feira será das 15h30 até as 21h, aumentando a oferta de viagens em 22%.

BICICLETAS

Várias iniciativas envolvendo bicicletas foram realizadas nesta quinta-feira em São Paulo.

Na Lapa (zona oeste), a subprefeitura divulgou a instalação de 200 paraciclos (estacionamento de bicicletas) na região do distrito.

Os equipamentos foram instalados em locais de grande circulação como praças, parques e bibliotecas. A previsão é de montar mais 50 até o fim do ano.

O Instituto Parada Vital, que administra os bicicletários públicos em estacionamentos, metrôs e terminais de ônibus, aumentou para duas horas o período gratuito de uso das bicicletas.

E quem passou pelo hotel Blue Tree da rua Verbo Divino (zona sul) das 7h às 9h, ganhou uma ducha grátis com direito a sabonete, xampu e toalha. Além do banho, o hotel vai deixar os ciclistas estacionarem suas bikes até as 19h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página