Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2011 - 16h00

Bahia confirma mais duas mortes por meningite; são 70 em 2011

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
DE SALVADOR

As autoridades de saúde da Bahia confirmaram mais duas mortes por meningite do tipo C (o mais grave da doença), elevando para 70 o número de óbitos provocados pela doença no Estado.

Ontem, por volta das 17h40, morreu a quarta vítima do surto de meningite no complexo hoteleiro da Costa do Sauípe (litoral norte da Bahia).

O paciente estava desde o dia 10 internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Couto Maia, em Salvador. A identidade do trabalhador não foi divulgada.

Entre os dias 7 e 10 de setembro, outros três funcionários do complexo --um dos principais destinos turísticos de brasileiros e estrangeiros que visitam a Bahia --morreram. Outros três trabalhadores tiveram alta nos últimos dias.

Ainda na quarta-feira, uma menina de 9 anos morreu também vítima da doença no Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A menina Emily dos Santos Silva morreu poucas horas após chegar ao hospital.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, os dois casos não têm relação. O governo nega que a doença esteja fora de controle no Estado.

Segundo a secretaria, entre janeiro e o dia 12 de setembro deste ano houve 598 pessoas contaminadas por todas as formas da doença no Estado, sendo que 68 morreram. No mesmo período do ano passado, foram 1.011 casos e 87 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Bahia foi o terceiro Estado em número de mortes por meningite em 2010, atrás apenas de São Paulo e Rio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página