Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2011 - 13h46

Traficante Polegar é expulso do Paraguai e segue para o Rio; veja

Publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

Atualizado às 18h09.

O traficante Alexander Mendes da Silva, 37, o Polegar, foi expulso do Paraguai nesta sexta-feira. Ele deixou o país em um avião da Polícia Federal acompanhado de quatro policiais e a sua chegada ao Rio está prevista para às 15h. A Justiça paraguaia decidiu expulsá-lo por ser um ato bem mais rápido que a extradição.

Rio quer que traficante fique em presídio federal
Acusado de chefiar tráfico no Rio é preso no Paraguai

Divulgação
Alexander Mendes da Silva, o Polegar, ao ser preso no Paraguai
Alexander da Silva, o Polegar, ao ser preso no Paraguai

O avião com Polegar descerá na Base Aérea do Galeão e de lá seguirá com o criminoso para o Complexo Penitenciário de Gericinó. Ele deve ficar no presídio de Bangu 1. Na unidade estão presos policiais militares acusados pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto deste ano.

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame já adiantou que pedirá a transferência do traficante para algum presídio de segurança máxima federal fora do Rio.

Apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico de drogas no morro da Mangueira (zona norte do Rio), Polegar foi preso na terça-feira em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Brasi com o Paraguai, por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). No momento da prisão, ele estava com uma carteira de identidade em nome de José Targino da Silva Junior, 31.

Polegar tem três mandados de prisão contra ele por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Condenado a 22 anos de prisão, ele cumpriu um sexto da pena e beneficiado pela Justiça em 2009. Naquele ano deixou a unidade e não retornou às 22h como previsto passando a ser foragido.

Veja imagens de Polegar deixando o Paraguai

Vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página