Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

28/09/2012 - 06h30

Assessores de Dárcy ligam Gandini ao mensalão em Ribeirão Preto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Assessores da prefeita Dárcy Vera (PSD), candidata à reeleição em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), e filiados do partido, tentam associar a imagem do petista João Gandini ao julgamento do mensalão e a outros escândalos envolvendo o PT.

Montagens feitas em computador com imagens de Gandini, que também concorre ao Executivo, foram replicadas nesta semana pelos assessores em páginas da rede social Facebook.

Uma das imagens traz a frase "Nosso futuro a gente é que define, a turma do PT agora é Gandini", com alusão ao jingle da campanha do petista. A montagem inclui fotos do ex-ministro José Dirceu, além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e do deputado João Paulo Cunha.

Também há fotos do ex-ministro Antonio Palocci, de Rogério Buratti, ex-diretor da Leão Ambiental, e de Donizeti Rosa, ex-diretor do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), numa menção ao caso que ficou conhecido como Máfia do Lixo.

Gandini aparece ao centro da montagem. A imagem também traz a frase "Uma nova atitude em Ribeirão", usada pelo petista na campanha.

Em outra montagem na internet, há a caricatura de Gandini abraçado a José Dirceu e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além dessas montagens, há a replicação de imagens com críticas ao petista. Em uma delas, há afirmação de que Gandini mentiu ao dizer que irá abrir mão do salário caso seja eleito prefeito.

A assessoria de imprensa da campanha de Dárcy foi questionada se orienta seus filiados e assessores da prefeita sobre o uso da internet. Por meio de nota, informou que não é responsável por páginas de terceiros na rede social. "O PSD responde pelos seus candidatos apenas, mas desaprova qualquer tipo de agressão ou violência".

Embora tenham sido replicadas por assessores de Dárcy, as montagens não aparecem com autoria.

'AGRESSIVIDADE'

O coordenador da campanha do petista João Gandini, o publicitário Renato Faleiros, disse que a agressividade na internet pode ser um "tiro no pé".
"Esse perfil negativo que demonstram não traz resultado positivo", afirmou.

Faleiros afirmou que, embora haja ataques de filiados de todos os partidos por todos os lados, há uma maior agressividade entre os assessores e partidários do PSD. Gandini foi procurado para falar sobre o caso, mas preferiu não comentar o assunto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página