Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

25/10/2012 - 06h40

Iguatemi Ribeirão Preto terá lojas inéditas e 2.900 vagas para carros

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O Iguatemi Ribeirão Preto, shopping de uma das maiores redes do país que será inaugurado em 2013, irá reunir lojas ainda inéditas na cidade do interior paulista, como Topshop (moda), Livraria Cultura, academia Bodytech e Farm.

As primeiras marcas do mix de cerca de 200 que farão parte do novo shopping foram apresentadas nesta quarta-feira (24) pelo grupo responsável pelo empreendimento.

Além de grifes de luxo, o centro comercial terá lojas como Magazine Luiza, C&A e Kalunga. "O shopping seguirá o perfil democrático que já existe em outras unidades do grupo", afirmou o vice-presidente comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Rodolpho Freitas.

Com investimento de R$ 269,6 milhões, o empreendimento em Ribeirão Preto tem como sócios Iguatemi, Vila do Ipê e o grupo WTB.

A obra do shopping deve criar cerca de 600 empregos. Quando as lojas estiverem em atividade, a estimativa é de geração de 3.500 empregos diretos, segundo Freitas.

A praça de alimentação terá de Mc Donald's e Burger King a restaurantes de bandeiras como Varanda Grill e Coco Bambu (especializado em frutos do mar).

O estacionamento terá 2.900 vagas, sendo 2.000 cobertas.

Atualmente, existem 13 shoppings administrados pela Iguatemi espalhados entre Brasília e Porto Alegre.

Além de Ribeirão Preto, a empresa construirá empreendimentos em São José do Rio Preto, Jundiaí e entre Sorocaba e Votorantim, com investimento total de R$ 1,229 bilhão nos próximos dois anos.

Estão previstos também seis projetos de expansões de shoppings já existentes, entre eles o de São Carlos.

Freitas afirmou que a unidade são-carlense deve ser expandida em cerca de 30% do tamanho atual --o valor do investimento na cidade não foi revelado.

Inaugurado no prazo, o Iguatemi será o quarto centro de compras de Ribeirão Preto --que já tem o Ribeirão Shopping, o Novo Shopping e o Santa Úrsula.

O Ribeirão Shopping prevê para novembro a abertura de sua sexta expansão. No novo espaço serão instaladas 41 lojas.

A ala acrescenta 4.100 m² de ABL (área bruta locável) ao shopping. Em dezembro, 1.250 vagas de estacionamento cobertas entrarão em funcionamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página