Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

04/12/2012 - 12h25

TRE cassa registro de candidatura do prefeito de Boa Esperança do Sul (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu nesta segunda-feira (3) pela cassação do registro de candidatura do atual prefeito de Boa Esperança do Sul (301 km de São Paulo), Jaime Benassi (PMDB), que disputou e venceu as eleições em outubro deste ano.

Se a decisão final for mantida --cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral)-- quem deve assumir a prefeitura a partir de 2013 é o candidato Edson Raminelli (PT), segundo colocado nas eleições.

Segundo José Branco, advogado do petista que ingressou com ação contra o prefeito, Benassi foi punido por uso indevido da máquina pública. Ele disse que, em período de campanha, o peemedebista distribuiu 1.120 cestas básicas para a população da cidade.

A decisão do TRE reverte sentença de primeira instância da Justiça Eleitoral da comarca de Ribeirão Bonito (263 km de São Paulo), que decidiu pela absolvição do prefeito.

Outra irregularidade apontada na ação, e acolhida pelo TRE, foi o fornecimento de ônibus da prefeitura para grupos do município, como a terceira idade, evangélicos e católicos.

Benassi foi eleito com 4.682 votos. Raminelli recebeu 3.366. A Folha tentou, mas não conseguiu, contato com dois advogados do atual prefeito. Ele também não foi localizado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página