Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

06/12/2012 - 05h27

Dárcy mantém só 9 dos 31 cargos de 1º escalão em Ribeirão Preto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Por enquanto, somente nove nomes do primeiro escalão do governo Dárcy Vera (PSD), em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), são dados como certos por fontes próximas à prefeita para continuar na administração no segundo mandato.

A Prefeitura de Ribeirão tem 31 cargos em secretarias, autarquias e fundações. Ou seja, pode haver mudanças em 22 pastas para 2013.

Segundo interlocutores de Dárcy, entre postos que podem ser alvo de alterações aparecem surpresas, como no comando da Fazenda, de Francisco Sérgio Nalini, e até da Secretaria de Governo, dirigida por Jamil Albuquerque.

Nalini é o terceiro secretário da pasta no governo Dárcy --ocuparam o mesmo posto Francisco Pinghera e Manoel Saraiva. As contas da prefeitura estão no vermelho desde que 2009 --o último balanço aponta deficit nas finanças de R$ 107 milhões.

A prefeita tem avaliado resultados políticos e administrativos. Entre os critérios, dizem, Dárcy tem pesado a capacidade que cada secretário demonstrou em resolver os problemas de cada área diante da escassez de recursos da prefeitura.

Os nomes que, por enquanto, são cotados para continuar no governo são: Débora Vendramini (Educação), Layr Luchesi (Casa Civil), Marco Antonio dos Santos (Administração), Stênio Miranda (Saúde), Abranche Fuad Abdo (Obras Públicas), André Luiz Tavares (Guarda Civil Municipal), William Latuf (Transerp), Silvio Martins (Cohab-RP) e Maria Sodré, que continuará no governo, mesmo que fora da Secretaria da Assistência Social.

(ARARIPE CASTILHO)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página