Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

09/03/2013 - 11h17

Duas linhas do transporte público serão reativadas em Ribeirão Preto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Duas linhas do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) serão reativadas até o final do mês. A medida foi tomada depois que usuários reclamaram das recentes mudanças promovidas pelo consórcio responsável pelo serviço na cidade.

Há cerca de um mês, seis linhas foram desativadas, o que provocou uma enxurrada de reclamações na prefeitura. As alterações causaram incômodo na prefeita Dárcy Vera (PSD), que prometeu agir junto ao consórcio.

Nesta sexta-feira (8), durante a apresentação de uma pesquisa encomendada para avaliar o grau de satisfação dos usuários com a reestruturação das linhas, a administração informou que duas delas serão reativadas: Sumaré-HC (Hospital das Clínicas) e jardim Independência-HC.

A prefeita informou que as duas linhas deixaram de atender o correspondente a 23% da população.

O superintende da Transerp (empresa de trânsito e transporte urbano de Ribeirão), William Latuf, destacou outros pontos do novo sistema, dizendo que houve, por exemplo, ampliação da frota, da quilometragem percorrida, dos horários e criação de 20 novas linhas.

O levantamento junto aos usuários realizado pela Factual Pesquisas e que aferiu a satisfação dos que utilizam as linhas que atendem o HC apontou que 78% dos ouvidos aprovaram as mudanças. Outros 17% desaprovaram as alterações, e cinco 5% não responderam.

Foram entrevistadas 800 pessoas: 64% mulheres e 36% homens. Dos que responderam aos questionamentos, 73% usam ônibus para trabalhar, 13% para passeio e 10%, para ir ao médico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página