Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

23/03/2013 - 13h50

Zoo de Ribeirão Preto abre neste sábado visitação à elefanta Mayson

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A partir deste sábado (23), visitantes do bosque municipal Fábio Barreto, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), poderão conferir uma das principais novidades do zoo. Está aberto ao público o recinto que abriga a elefanta asiática Mayson, de 39 anos, de três metros e quatro toneladas.

O bosque, localizado no Morro São Bento, funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Doada há dois anos à prefeitura por uma família circense, Mayson ficou separada do público enquanto se tratava um impasse entre prefeitura, vereadores da oposição e órgãos de proteção ambiental em relação à estrutura física que abrigaria o elefante asiático.

O principal alvo de críticas da oposição foi sobre o alto custo do projeto --a prefeitura chegou a anunciar uma licitação de R$ 1,297 milhão.

Silva Junior - 31.out.11/Folhapress
A elefanta Mayson, 39, no bosque de Ribeirão Preto
A elefanta Mayson, 39, no bosque de Ribeirão Preto

O novo recinto, de de 1.500 m² quadrados no total, inclui um tanque de 100m² de largura e 2m² de profundidade. O custo da obra foi de R$ 644 mil, financiados pela iniciativa privada --segundo a prefeitura, as empresas que financiaram a obra pediram para não ter o nome divulgado.

Mayson era uma das atrações do Circo Kroner, da família do palhaço Biriba, tradicional na cidade. Foi doada ao município em outubro de 2010.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página