Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

10/11/2013 - 20h58

Justiça decreta prisão temporária de mãe e padrasto de Joaquim

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Atualizado às 21h14.

A Justiça de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) aceitou, na noite deste domingo (9), pedido de prisão temporária do casal Natália Mingoni Ponte e Guilherme Raymo Longo, mãe e padrasto de Joaquim Ponte Marques, 3, cujo corpo foi encontrado hoje no rio Pardo.

Com o encontro do corpo do menino e a confirmação de que ele não morreu afogado, a polícia decidiu fazer o novo pedido de prisão, aceito pelo juiz plantonista Cássio Ortega de Andrade.

Reprodução
O menino Joaquim Ponte Marques, 3, que estava desaparecido desde a última terça-feira (5) em Ribeirão Preto (SP)
O menino Joaquim Ponte Marques, 3, que estava desaparecido desde a última terça-feira (5) em Ribeirão Preto (SP)

Na última quinta-feira, a Justiça havia negado o primeiro pedido feito pela polícia, sob a alegação de que o casal estava auxiliando nas investigações.

De acordo com o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, os dois já foram presos. Mas, por motivos de segurança, o destino de ambos não foi informado.

A polícia também aguarda para esta segunda-feira (11) o deferimento do pedido de quebra do sigilo telefônico do casal, feito na última sexta-feira.

Editoria de Arte/Folhapress

O corpo do garoto, desaparecido desde a última terça-feira (5) em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) foi encontrado no início da tarde deste domingo (10) no rio Pardo.

O corpo foi achado a 150 quilômetros de Ribeirão Preto.

Uma das hipóteses levantadas pela Polícia Civil é que ele tenha sido atirado no córrego Tanquinho, que fica a 200 metros da casa da família de Joaquim e, de lá, tenha sido levado até o ribeirão Preto, que é afluente do Pardo.

O corpo de Joaquim foi achado pelo dono de uma propriedade rural da cidade, que avisou o Corpo de Bombeiros.

A polícia e o Ministério Público veem indícios da participação da mãe e do padrasto no caso. Ambos negam. Neste domingo, Natália limitou-se a afirmar que "é muito inocente".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página