Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

21/11/2013 - 22h58

Embate atrasa reconstituição do sumiço do menino Joaquim

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Um embate entre a polícia e o advogado do padrasto do garoto Joaquim Ponte Marques, 3, Guilherme Raymo Longo, transferiu para esta sexta-feira (22) a reconstituição da madrugada do último dia 5, data em que o menino supostamente sumiu de sua casa.

Segundo policiais relataram à Folha, o procedimento seria feito nesta quinta-feira (21) e o delegado Paulo Henrique Martins de Castro chegou a dizer que preparava os últimos detalhes para que fosse realizado.

A ação, considerada importante no inquérito que apura a morte, no entanto, foi descartada após o advogado Antônio Carlos de Oliveira, defensor de Longo, vetar a presença do cliente no ato. Ele é o principal suspeito do sumiço e da morte de Joaquim.

Oliveira reclamou por não ter acesso ao inquérito desde segunda e, consequentemente, relatou dificuldades para preparar a defesa de Longo.

Segundo o advogado, ele ainda não viu o laudo do IML (Instituto Médico Legal) de Barretos, os últimos depoimentos prestados e a análise do sigilo telefônico do casal e seus familiares.

"Isso é problema dele, não tenho nada a declarar", disse o delegado de manhã sobre as acusações do advogado, ainda com a intenção de fazer a reconstituição à tarde.

No final do dia, após visitar Longo em Barretos, onde ele está preso, Oliveira afirmou que Castro permitirá o acesso ao inquérito nesta sexta.

O delegado se reuniu na manhã desta quinta com a Polícia Militar para traçar as estratégias de segurança a serem adotadas. Oito ruas serão bloqueadas em um raio de 800 metros a partir da casa da família.

Longo deverá percorrer toda a rua Brigadeiro Tobias de Aguiar, onde a família mora, até o local em que comprava droga. O tempo será cronometrado pela polícia.

O delegado disse que a mãe de Joaquim, Natália Mingoni Ponte, 29, deverá participar da reconstituição. A presença chegou a ser descartada.

Nesta quinta, a equipe de Castro passou a investigar uma apólice de seguros do casal a partir de uma mensagem de celular trocada entre os dois. Castro não falou com a Folha sobre o caso.

Edson Silva/Folhapress
Casa da família de Joaquim com concertina (cerca de arame), cartazes de protesto e flores, em Ribeirão Preto
Casa da família de Joaquim com concertina (cerca de arame), cartazes de protesto e flores, em Ribeirão Preto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página