Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2011 - 10h56

Coalizão mantém ataques a Gaddafi e discute papel da Otan na Líbia

DA DEUTSCHE WELLE, NA ALEMANHA

Europeus estão divididos sobre ação militar na Líbia. Otan continua discutindo papel da aliança em meio a controvérsias. Complexo de Gaddafi é atingido em segunda onda de ataques de forças ocidentais.

Os europeus estão divididos sobre a intervenção militar na Líbia, enquanto alguns membros da Otan exigem que a aliança assuma o comando das operações. A organização não conseguiu um acordo na noite de domingo sobre uma possível liderança da aliança na implementação da zona de exclusão aérea sobre a Líbia. A Turquia bloqueou um acordo, insistindo em uma maior proteção aos civis. As negociações prosseguem com uma reunião nesta segunda-feira (21/03) em Bruxelas.

Os representantes da Otan retomam as negociações em meio a controvérsias. A França, que atualmente desempenha papel de liderança na coalizão internacional, é contra esta assumir o controle, pois teme uma reação do mundo árabe. A Dinamarca, que já tem caças F-16 voando sobre a Líbia, quer ver a aliança envolvida o mais cedo possível, tal como Luxemburgo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página