Segunda fase da Fuvest começa neste domingo; confira os locais de prova

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress SAO PAULO, SP, BRASIL, 27-11-2016: Candidatos durante prova da Fuvest no FEA-USP (departamento de econimia e adminstracao). (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, COTIDIANO)
Candidatos durante prova da Fuvest no prédio da FEA-USP

DE SÃO PAULO

A segunda fase do vestibular da Fuvest, instituição organizadora das provas de admissão para a USP (Universidade de São Paulo), começa neste domingo (7) e se estenderá até terça-feira (9).

Clique aqui e confira o local de prova por candidato
Clique aqui e veja a lista completa dos locais de prova

Os portões das escolas onde as provas serão ministradas estarão abertos a partir das 12h30 e o ingresso será permitido até as 13h.

Serão três dias de provas discursivas, cada qual com 4 horas de duração, abrangendo português, redação e as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês).

Serão 19.690 candidatos disputando 8.402 vagas em cursos da universidade paulista –além deles, 2.100 treineiros classificaram-se para a última fase do exame. Outras 2.745 vagas serão preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que usa nota do Enem.

A Fuvest recomenda que o candidato visite o local de prova com pelo menos um dia de antecedência e ressalta que o endereço da segunda fase pode não ser o mesmo da primeira.

A instituição divulgará a lista de aprovados na 2ª fase no dia 2 de janeiro. Para conferir o cronograma completo de chamadas e matrículas, clique aqui.

Segunda fase da Fuvest

Dia 7 (domingo): 10 questões de português e redação
Dia 8 (segunda-feira): 16 questões distribuídas entre as disciplinas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês
Dia 9 (terça-feira): 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 questões de cada uma), de acordo com a carreira pelo candidato

Para os candidatos ao curso de Artes Cências, o vestibular terminará apenas no dia 12 de janeiro, devido às provas de habilidades específicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.